! Sem uma coluna

Você não vai parar de me amar aprendendo a verdade?

By on April 28, 2023

Uma nova reunião – uma nova pessoa – novas perguntas: o que dizer, o que ficar em silêncio sobre? Se nossas confissões ficarão assustadas? Se o culto vai causar adoração? Quando descobrir seus segredos é muito cedo e como fazê -lo, para que não seja tarde demais? O especialista em relações que Esther Perel tem respostas para nós.

Devo contar a um possível parceiro sobre o seu passado? Todos nós, mais cedo ou mais tarde, temos que enfrentar esse problema. Que isso pode ser encontrado em nossa história pessoal? Câncer, prisão de um dos pais, uma doença sexualmente transmissível, dependência de brincadeiras, violência sexual ou física, suicídio na família, preferências sexuais especiais … Esta lista pode ser continuada.

Estamos todos ansiosos por amor e desejo de aceitação, e todos nos disseram que, para obtê -lo, devemos estar abertos em relações, devemos ser nós mesmos. Mas o lado sombrio do nosso “eu” nos deixa envergonhados de nós mesmos. Sentimos -nos mimados e pensamos que não merecemos que alguém nos escolha, abraços e amor. Então, como podemos confiar em outro e revelar a ele toda a verdade sobre nós mesmos?

Depende do que você pensa sobre quem você realmente é. Sua história sobre você é uma história sobre como você sofreu ou sobre como sobreviveu? Se você enfatizar sua capacidade de sobreviver a uma situação difícil, fale sobre a experiência de superar e que recurso ela se tornou em sua vida, então você transforma sua vergonha pela força.

Lembre -se também de que a reação ao seu reconhecimento pode ser de diferente. Por exemplo, uma mensagem sobre as doenças sexualmente transmissíveis transmitidas atuará em um possível parceiro sexual como uma história sobre um pai alcoólico.

Não há padrão ouro de reconhecimento. Quando e como fazer isso? Começando a francamente com um novo conhecido muito cedo, você correu riscos que ele condenará ou não lidar com as dificuldades que sua história pode dar origem. Mas se você estiver atrasado com confissões, existe o risco de ele suspeitar de desonestidade e ocultando informações importantes.

O que vale a pena pensar sobre

Avalie o interlocutor à luz de sua intuição

Quanto ele é uma personalidade formada? Como isso perceberá a história, após a qual sua história deixará de ser fácil e romântica?

Discuta como sua conversa vai acontecer

Pergunte ao seu amigo: “Como você decide compartilhar algo muito importante para você?”” Você se arrependeu do que disse a outra pessoa?”,” Você quer, pelo menos às vezes, para falar mais sobre você?”

Tais questões permitirão que você toque antes de momentos em seu relacionamento como franqueza e confidencialidade. Você parece tocar nas paredes, descobrindo onde elas são mais magras e onde são mais fáceis de superar.

Você sentirá rapidamente se o interlocutor assusta seus segredos ou, pelo contrário, eles despertam sua curiosidade. Seja paciente se você estiver em silêncio ou restrição, talvez ela passe mais tarde. Portanto, não se apresse em fazer comentários e se arrepender de que você geralmente iniciou esta conversa.

No entanto, lembre -se de que parte dessa introdução será suficiente para não querer continuar a conversa. Considere esta aprovação do seu sigilo. Se lhe disseram com antecedência que você não está interessado em continuar, você não precisa perder tempo para pensar e dúvida.

E enquanto você está pensando, quando e o que dizer, lembre -se de que seu parceiro provavelmente estará ocupado com o mesmo, porque ele também pode ter seus próprios segredos. Enquanto estamos ocupados com pensamentos sobre o nosso lado sombrio, nem sempre lembramos que esse lado não está apenas conosco.

Esther Perel é uma psicoterapeuta, especialista no campo dos estereótipos culturais e sociais que têm influências em pares.

TAGS

LEAVE A COMMENT